>>>A Tenda<<<

14 fevereiro 2006

O Dia dos Massacrados


Nesta semana ou,atrevo-me mesmo a dizer,neste mês que antecipou este dia tão adorado pelas caras-metades,a única coisa que se viu,ouviu,sentiu e até cheirou foi Amor.O dito mais belo sentimento do mundo,o mais puro,o mais de todos os sentimentos.Ele que nesse dia é Rei e os apaixonados seus príncipes.A minha insensibilidade chamar-lhes-ia cavalgaduras mas esta febre geral não mo permite dizê-lo com a sensatez que outrora o diria,pois esta doença contagia até aqueles que,como eu,não nutrem qualquer tipo de bom sentimento por ninguém (só posso assegurar-vos que não somos tantos assim...).A verdade é que se existe altura em que o Amor se torna num sentimento vulgar é neste dia,pois não há estratégia que não se use para atrair aqueles que já cegaram já há muito tempo.E,como eu sempre digo,não se devia bater no ceguinho.São as mensagens românticas que entopem as redes,os wallpapers com coraçõezinhos,os toques de temas de amor,as promoções para ligar gratuitamente nesse dia para a sua cara-metade,a decoração alusiva,as perfumarias,lojas de roupa,sapatos,tudo o que se possa assemelhar a uma possível oferenda ao seu mais-que-tudo...Vemos as pessoas a acorrer ao Centro Comercial para comprar o presente à ultima da hora,como os maridos esquecidos do próprio aniversário de casamento...Mas aquele que mais me chama à atenção é mesmo a dúzia de rosas vermelhas e os bombons.Daí eu só concluo uma coisa:olha,eu amo-te com a fúria das rosas vermelhas cor da paixão,mas podes-te transformar num grande cavalo gordo que eu não me importo.Percebo perfeitamente porque acham isto um gesto romântico.Transmite a sensibilidade da pessoa que oferece e testa a paciência daquela que a recebe (não deseperem!,isto é um comentário crítico de alguém que não tem nem sorte ao amor nem ao jogo.Pois,agora sintam-se mal por terem pensado coisas feias de mim...).A verdade é que tudo é desculpa para comercializar uma tradição.Ninguém sabe como surgiu,onde surgiu e também ninguém se interessa!Mas a questão é que todos seguem religiosamente uma tradição que nem sequer é sua!Não se que saber o como nem o porquê,querem é as suas rosas e a cartinha a acompanhar,tudo a que têm direito.Como tudo,as festividades são puramente comerciais.Ninguém está a testar o seu amor,estão a testar as próprias carteiras,às quais eu dirijo o meu maior pesar.Não usem 'Amo-te' ou 'Adoro-te' indevidamente,porque o amor não acaba.O que acaba são as paixões,a paciência...Quer amar alguém,mesmo não sabendo quem?Ame-se a si próprio.Só depois poderá amar os outros como eles merecem (ou não).Não se deixe levar pelos outros..o que serve ser mais uma ovelha no rebanho??Aposto que nem a ovelha Dolly,que era um clone,desejava ser igual à 1ª Dolly,à original.Se está sozinho,não veja aqueles especiais sobre o Dias dos Namorados.Está provado que causam graves depressões que levam ao suicídio.Ok,é mentira,mas não veja na mesma...são uma porcaria apenas comparável ao próprio Dia dos Namorados.Se vir dois pombinhos na rua e sentir inveja,lembre-se:ele é que vai ter de gastar uma fortuna para no fim ter direito a muito menos do que você conseguiria fazer com uma boneca insuflável!

  • At 19:57, Anonymous Anónimo afirma...

    "...boneca insuflável!"
    Isso foi indirecta para mim???

     
  • At 18:30, Anonymous Anónimo afirma...

    tens razao em algumas coisas. o dia dos namorados, pod ser comemorado tdos os dias. n é num dia q s vai dar mt e dp o resto do ano nd.. enfim, o importante é ter s algum d kem s goste e viver a vida a maximo, sem pensar em tradiçoes q os comercintes arranjaram pa nos fazr gastar dinheiro.
    fica bm e vai escrevendo

     
  • At 16:30, Anonymous Anónimo afirma...

    pa variar o blog ta 5*..
    olh no meio de tantas letras perdi me kompletament ja n sei ond ia..tanta gente a xamar por mim k nem kosegui ler ixto direito...ms ka vai um comentario da tua daisyxita...
    axu mt bem o k ta escrito no falamento escrito pela menina bunita da tua mama, n o li ms deve tar fixe..tbm so pode, escrito por ti..k pudia eu dixer..olh eu n sei pk ms eu,je..tenhu tendencia pa faxer komentarius gandes..n sei pk..ms deve ser pk tu es a sonhara escritora deste blog todo laroka..todo TOTIL BARIL!!hehe
    tenhuh k deixar aki a minha faxe toda katita senao n era um komentario a altura de je..axim dakeles pekenos..ok andei a beber demais outa vex o binhuh do vituh ms pontus nah crise neh??
    aki vai...kontinua a postar keh pa eu komentar e po teu blog fikar a bombar..hehe
    olh..mi vou..beijinhux fufinhux pa minha filhinha fofinha kes tu por akasu..ms so por aksu..pk se n foxes tu eu dixia k era o rafa ou a joana..ok eskece foi um paranxo meu sabes komo é o binhuh du bito
    bem mi vou se n kontinuo a dixer desparates
    xau
    f
    u
    i

     

Enviar um comentário

<< Voltar